ESCORPIÃO 23/10 à 20/11
- Elemento: Água
- Regente: Plutão Corregente: Marte
- Tônica: Poder, Intensidade e Transmutação
- Cores: Preto, Tons de Vermelho e Roxo
- Partes do Corpo: Órgãos Genitais e Sistema Reprodutor
- Pedra: Granada
- Metal: Ferro
- Aroma: Mirra
O signo de Escorpião é do elemento água e como tal se refere ao plano das emoções humanas.
As pessoas deste signo estão desde muito cedo ligadas as profundezas da alma e dos instintos, e desenvolvem desde pequenas a percepção de que muitos fatores intangíveis, não mensuráveis e às vezes incontroláveis, estão sempre atuando em todo ser humano. Isto causa insegurança, sofrimento e os torna fechados e cautelosos.
Como o escorpiano está ligado às profundezas da psique é muito intenso, forte, resistente e dispõe de muita energia. Ele exerce um poderoso controle sobre si mesmo, e também gosta de exercer seu poder de controle sobre os outros.
Tem uma tendência a viver nos extremos: da noite mais negra, à luminosa experiência de sentir a plenitude de sua força e do seu ser.
As pessoas de Escorpião precisam reconhecer esta conexão interna com sua densidade, intensidade e extremos, o que não é fácil. Têm que aprender a ir transmutando estes conteúdos em vez de reprimi-los.
Esta alquimia da psique gera muito autoconhecimento, e a liberação de uma grande quantidade de energia de alta frequência, com uma poderosa força de regeneração e de ação, para realizar em grande escala seus objetivos materiais, afetivos e de cura.
O indivíduo de Escorpião que se dispõe a realizar esta grande tarefa, adquire muito poder pessoal e sabedoria para comandar, produzir, curar e remover montanhas.