LEÃO 22/07 à 21/08
- Elemento: Fogo
- Regente: Sol
- Tônica: Eu Sou, Eu Crio e Magnetismo
- Cores: Dourado, Amarelo e Tons do Fogo
- Partes do Corpo: Coração e Coluna
- Pedras: Âmbar e Topázio Imperial
- Metal: Ouro
- Aroma: Ylang Ylang
O signo de Leão é do elemento fogo. Neste signo esta força expansiva é constituída por muita vitalidade, alegria, exuberância, criatividade e generosidade.
Como nos outros signos de fogo, a experiência do leonino está centrada no senso de identidade, que neste caso se realiza no processo criativo e relacionamentos afetivos.
Ao desenvolver seu processo criativo, o nativo deste signo pode se ver e se sentir através do que cria. Quando está se relacionando, se sente amado, reconhecido e especial.
Para eles o amor tem que ser vivido de modo exuberante, romântico, dramático, e muitas vezes, ficam mais apaixonados pelo clima que criam, do que pela pessoa com quem estão se relacionando.
O leonino possui grande vitalidade física, emocional e mental. Seu coração é generoso e nobre, e ele compartilha sua energia através das artes, de sua alegria vibrante, de sua amorosidade, lazer e divertimento.
As pessoas de Leão gostam de viver a vida em grande estilo. Gostam de elegância, exuberância, brilho, de serem admiradas e aplaudidas. Tudo isto faz parte de desenvolver seu senso de identidade.
Um leonino no anonimato, sem plateia, sem reconhecimento e afeto, fica completamente desnorteado.
Com sua ingenuidade infantil, seu profundo desejo de ser reconhecido e amado de forma tão explícita, este signo reflete o que praticamente todos os seres humanos desejam para si mesmos, mostrando nossa necessidade de sermos reconhecidos e admirados e, na verdade, de sermos “o mais”, “o melhor”, o centro das atenções.
O que os nativos de Leão precisam entender é, que o verdadeiro senso de identidade e a boa autoestima, não podem estar fundamentadas na suposição de que somos “o único”, “o melhor”, “o que mais aparece” ou na validação e aplauso dos outros.
O verdadeiro senso de identidade está no fato de descobrirmos e desenvolvermos nosso potencial pessoal, para fortalecer nossa individualidade e autonomia emocional, e aceitar o potencial e autonomia dos outros.
Quando o leonino se apropria de sua individualidade e desenvolve independência emocional, sua energia solar é capaz de iluminar a escuridão, propagar a vida e irradiar alegria de viver.