Entre em Contato

  11. 99134-1640

Sagitário

SAGITÁRIO 21/11 à 20/12

- Elemento: Fogo
- Regente: Júpiter
- Tônica: Eu me expando, Fé e Conhecimento Superior
- Cores: Púrpura, Turquesa e Verde Mar
- Partes do Corpo: Quadril, Coxas e Fígado
- Pedra: Ametista
- Metal: Estanho
- Aroma: Gengibre

Este signo é do elemento fogo. Este elemento é irradiante, vibrante, expansivo, flui espontaneamente de modo criativo, inspirado e automotivado.

Os indivíduos com forte tônica em fogo sentem a chama da vida dentro de si mesmos e não conseguem esconder seu orgulho. Têm um foco na identidade pessoal, são exuberantes, alegres, cheios de vitalidade e têm uma profunda fé em si mesmos.

Para o sagitariano a vida é uma aventura, uma busca de tudo o que pode ampliar sua visão de mundo. Adora fazer viagens e conhecer novas culturas, novas filosofias de vida, ou então, viajar internamente, em busca de uma maior compreensão de si mesmo, de sua essencialidade.

Neste sentido é profundamente religioso e geralmente busca uma conexão com o que ele entende como sua origem divina, criando a partir disto uma moralidade, uma ética, leis religiosas e um estilo de vida. O sagitariano é movido pelo ideal, por algo novo e excitante e gosta de estar sempre em expansão.

Por todas estas características, tende a ser exagerado, corre riscos excessivos e não aceita condições que limitem sua expansão, extrapolando bastante os limites da realidade tanto no que se refere a bens materiais quanto as suas visões de mundo, e também nos relacionamentos.

É excessivamente otimista, olha tudo "muito grande", e isto pode pegar por um lado mais fanfarrão, que acha que pode fazer todo tipo de exagero porque não se contém, e bota fé de que nada ruim vai acontecer. Ou então, pode ser excessivo pelo lado religioso, ou por uma filosofia de vida, com forte tendência ao fanatismo, a mitificar e engrandecer suas percepções, ideais e crenças.

O sagitariano precisa aprender a adequar sua necessidade de se expandir com a realidade prática, para não dar "passos maiores do que as pernas". Também precisa dar uma dimensão mais real ao seu idealismo e visões, para não se tornar um pregador caxias, rígido, que age como um implementador de sua visão espiritual, ou de alguma ideologia, como um visionário fanático, inoportuno, obcecado,  intolerante, e às vezes até  lunático.

Se ele desenvolver bom senso e entrar num acordo com a realidade concreta, pode compartilhar sua fé na vida e seu conhecimento, com muita profundidade e generosidade, dentro de uma filosofia de vida que, com muito respeito, está sempre direcionada para resgatar a dignidade humana.

Mais nesta categoria: « Escorpião Capricórnio »
Agende uma consulta, agora mesmo!