LIBRA 22/09 à 21/10
- Elemento: Ar
- Regente: Vênus
- Tônica: Ponderação, Equilíbrio e Harmonia
- Cores: Rosa e tons de Lilás
- Partes do corpo: Lombar, Rins e Suprarrenais
- Pedras: Opala, Quartzo Rosa e Turmalina Verde e Rosa
- Aromas: Vetiver e Cipreste
Este signo também é do elemento ar, relacionado com a energia vital da respiração, a conexão e o pensamento. Tudo respira numa troca incessante. O elemento ar interconecta tudo.
O libriano usa sua mente para elaborar um refinado senso de estética, harmonia, educação e gentileza. É ligado as artes e a beleza de modo geral, é muito sociável e companheiro, e tem necessidade de um parceiro, pois seu senso de identidade evolui nos relacionamentos.
A pessoa de Libra é diplomática e está sempre pronta para ponderar os fatos em nome de seu senso de justiça e harmonia. Ela tem uma qualidade nata de se colocar no lugar do outro, de considerar diferentes pontos de vista, e de perceber que na maioria das vezes, todo mundo tem um pouco de razão.
O libriano é tão avesso ao conflito que tem dificuldade de se posicionar, de dizer não, sempre tentando agradar todo mundo e muitas vezes, acaba sendo muito pouco ele mesmo, se sujeitando demais às regras sociais e se tornando o "certinho" que não se indispõe com ninguém.
Como não bate de frente, muitas vezes atua por debaixo dos panos, manipulando as circunstâncias e os outros para e conseguir o que quer, sem ninguém perceber o que está acontecendo realmente. Isto, e suas outras características, tornam o libriano um político hábil e um "come quieto".
O libriano precisa aceitar que conflitos e as tensões também são parte da vida.
Precisa "humanizar" seus ideais de beleza e convivência para ser mais franco, direto e assertivo quando for necessário.
Deste modo, ele pode compartilhar sua profunda sutileza, gentileza e respeito pelo outro, sendo ele mesmo, promovendo com esta sensibilidade, a verdadeira compreensão e convivência entre as pessoas.